browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Ica – Paracas

Posted by on 02/03/2012

E na quarta-feira, depois de uma terça bem animada, com passeio a Ica de manhã, passeio de bugre nas dunas de tarde e banho de piscina no Huacachinero de noite, fomos para Paracas. Essa cidade fica na costa peruana e tem dois grandes passeios: um de barco às Ilhas Ballestas e outro à Reserva Nacional de Paracas. Chegamos na hora do almoço ao nosso destino, o Hotel Libertador Paracas, diga-se de passagem, lugar de cair o queixo… Lindíssimo! A cidade de Paracas foi quase totalmente destruída no terremoto de 2007 e com ela o hotel Paracas. A versão atual do hotel, portanto, é totalmente reformada e hoje o Paracas é um dos mais importantes e luxuosos hotéis do Perú, fazendo parte do selo Luxury Collection Resort da rede Libertador da qual fazem parte também o hotel Tambo del Inka no Vale Sagrado e o Westin Lima.

Depois de duas semanas predominantemente chuvosas no Perú agora estávamos sob sol a pino há alguns dias e resolvemos então pegar umas bicicletas para conhecer o centro de Paracas. Esse foi o erro que acabou por estragar nossa estadia em Paracas. Depois de um passeio não muito agradável andando de bicicleta por ruas em obras e cheias de pedregulhos, chegamos ao vilarejo já com fome e acabamos sentando em um dos quiosques que ficam perto do mar. Pedimos o almoço, como sempre nosso preferido, o arroz chaufa, desta vez de mariscos (?). Nosso almoço acabou nos rendendo uma visita ao hospital de noite, pois Pietro teve uma reação alérgica fortíssima e, todo inchado, sentia dores por todo o corpo. Nossa noite foi de muita preocupação, depois de voltarmos do hospital de Ica onde Pietro tomou uma injeção de antialérgico.

Na manhã de quinta Pietro já se sentia melhor, não totalmente curado, mas mesmo assim queria ir ao passeio de barco de onde se avistam as Ilhas Ballestas.

Comments are closed.