browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Cusco/Lima

Posted by on 25/02/2012
img_7925

Vista do Oceano Pacífico em Miraflores – shopping Larcomar

Finalmente passamos da metade de nossa viagem. Agora estamos a caminho da capital do Perú, Lima, onde estivemos só de passagem no primeiro dia, rumo a Arequipa. De manhã eu fui sozinha aos museus de arte pré-colombiana e de arte sacra em Cusco, além de dar uma passada rápida na Catedral e na Plaza de Armas.

Na saída de La Casona esperamos  intensamente por um taxista mentiroso que demorou horas pra chegar e quase nos fez perder nosso vôo para Lima. No aeroporto de Cusco mais uma daquelas revistas intermináveis. Como o país ainda vive sob a égide do terrorismo do grupo Sendero Luminoso, as revistas nos aeroportos do Perú são muito minuciosas.

De qualquer forma chegamos ao nosso vôo Cusco/Lima pela TACA, repleto dos turistas mais assíduos do Perú, os japoneses. Em Lima ficamos hospedados no Miraflores Park, da rede Orient Express. Não só o Miraflores Park é maravilhoso, como o lugar onde se localiza é realmente o mais bonito da cidade, com a melhor vista de Lima, de frente para o Oceano Pacífico e para uma praça fantástica, numa região bem residencial e pertinho do shopping Larcomar.

O shopping é um ponto turístico por si só, ao ar livre, com vários restaurantes, com destaque para uma filial do Havana argentino, conhecido por seus alfajores, porém aqui servindo lanches ótimos. Foi essa nossa escolha para o almoço neste sábado ensolarado. Aliás nossa estadia em Lima contou somente com dias ensolarados, contrariando o que dizem da cidade estar sempre cinzenta.

Comments are closed.