browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Casitas del Colca

Posted by on 16/02/2012

Rio Colca visto do hotel Casitas del Colca – Orient-Express

O quarto dia de viagem ao Peru foi marcado por nossa viagem de Arequipa a Chivay, cidade próxima ao Colca Canyon, um dos maiores do mundo, que perde somente para outro cânion peruano, o Cotahuasi situado na mesma região, no distrito de Arequipa. O Grande Canyon norte-americano pode ser grande, mas os daqui são enormes…

Estamos agora hospedados no hotel Casitas del Colca, um verdadeiro paraíso, um oásis no meio de vulcões (o Ampato, onde foi achada a múmia Juanita em 1995, está aqui perto).

A viagem foi um pouco conturbada. O Perú está se desenvolvendo muito rápido e se percebe muita força de vontade neste povo guerreiro. O turismo parece ser uma das atividades mais incentivadas pelo governo. No entanto o que deixa a desejar é a infra estrutura de transportes. Em Arequipa e Lima o sistema de táxis é bem estranho, com carros velhos e sem tarifas demarcadas, ou seja, os táxis não têm taxímetros. Já para viajar de uma cidade a outra, é preciso pesquisar bem as companhias de ônibus. Para esta região do Colca a companhia indicada é a Reyna, mas nós não sabíamos disso quando compramos (falha nossa!) e acabamos indo de Milagros, cujo único milagre foi mesmo nós termos chegado sãos e salvos a Chivay. O ônibus é velho, com tudo quebrado e ainda por cima sujo. Portanto saibam: ou vai a Chivay/Yanque de viação Reyna ou procura serviços de van ou carro com o próprio hotel.

O quarto/casita é a coisa mais deliciosa do mundo. Uma decoração deliciosa, parece mais um apartamento/suite do que uma acomodação simples. As Casitas só têm 19 suites, então o serviço é de primeiríssima. De noite fomos tomar um pisco sour com uma saladinha e voltamos para desfrutar um pouco mais da nossa Casita que fica adjacente à de Pietro. Não tivemos coragem de mergulhar na piscina de água aquecida na varanda.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.