browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Enfim Machu Picchu

Posted by on 23/02/2012

img_7664

Enfim chegamos a Machu Picchu, destino principal de todo turista no Perú. A cidade que foi redescoberta pelo expedicionário norte-americano Hiran Bingham agora completa 100 anos.

Para comprar ingressos para Machu Picchu é bom fazê-lo com antecedência, pois há limite de visitantes. É possível comprar ingressos pela internet, apesar do site ser muito confuso. Nós acabamos comprando um ingresso que nos dava direito a subir uma montanha adjacente, a Huayna Picchu da qual se tem visão belíssima de Machu Picchu, mas nem sabíamos disso. O problema é que não vimos que tínhamos um horário específico para passar pela entrada da montanha, que fica dentro do parque e portanto não subimos. Além disso não estávamos nem planejando essa subida… Pagamos mais por menos. Uma outra informação que devo passar: o atendimento por telefone do site oficial de compra de tickets para Machu Picchu é bem ruinzinho.

Outra coisa que não gostei: acompanhamento de guia. Todos nos diziam que devíamos ter um guia nos acompanhando e acabamos contratando um dentre as dezenas que ficam na porta do parque se oferecendo. Não que o rapaz não fosse simpático, mas acontece que ele falava tanto que não consegui me concentrar no passeio. Pra falar a verdade nem me lembro de nada que ele falou… Se eu fosse novamente a Machu Picchu eu faria a subida de Huayna Picchu com muita calma, chegando bem cedo e nem me preocuparia muito com “a história” de cada pedacinho do sítio arqueológico.

Confira abaixo nossas imagens. Por sorte a chuva deu uma trégua e o dia nublado tornou a paisagem bem misteriosa. Com tantos percalços, ainda assim nossa visita a Machu Picchu foi uma experiência marcante que vai ficar para a vida toda.

Facebook Comments

Comments are closed.