browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Momia Sarita no lugar da Juanita

Posted by on 15/02/2012

Momia Juanita

Na terça fomos fazer o primeiro passeio propriamente dito por Arequipa. O dia não estava nada bom para fotos ou imagens, infelizmente. A primeira parada foi o Museu Santury, no centro da cidade, pertinho da Plaza des Armas. Neste museu é contada a história da múmia Juanita, cadáver de uma menina de cerca de 14 anos que viveu durante o Império Inca. Juanita foi encontrada em 1995 pela equipe do arqueólogo Johan Reinhard e seu nome vem do nome do estudioso. Depois de Juanita, que foi encontrada em impressionante bom estado de consevação, congelada no alto do vulcão Ampato, foram encontradas várias outras crianças que foram ofertadas aos deuses como sacrifício.

Infelizmente Juanita não estava no museu para visitação, mas vimos uma outra, Sarita, também em estado impressionante de conservação. Antes da visita guiada pelo museu, que exibe objetos da cultura inca, vimos um documentário de 40 minutos sobre a descoberta de Juanita.

Foi um passeio muito interessante e depois fomos tomar um frapuccino no Cuzco Café, quase em frente. De tarde fomos fazer um tour por Arequipa mas choveu muito e por enquanto ainda não tenho fotos.

Fomos parar numa grande “picateria”, uma churascaria peruana. Comemos algo como uma “parrillada” peruana, com diversos tipos de carne, incluindo o cuy, o porquinho da Índia.

Facebook Comments

Leave a Reply