browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Ica – desertos, Oasis e praia na costa peruana

Posted by on 01/03/2012

Ficamos dois dias em Lima, de sábado a segunda, aproveitando o delicioso hotel Miraflores Park e na segunda fizemos mais uma viagem de ônibus, pela costa, em direção ao sul do Perú. Deixamos definitivamente os casacos e o frio de Cuzco, Arequipa e Titicaca para trás, agora íamos aproveitar desertos e praia.

Só no Perú mesmo que se pode encontrar um restaurante de comida típica muito honesto, na verdade delicioso, dentro da rodoviária. Foi aí que almoçamos nessa segunda feira, antes de pegar nosso ônibus para Ica, rumo a Huacachina, um pequeno oásis no meio do deserto. Foi mais uma viagem belíssima que fizemos pela viação Cruz del Sur. As paisagens maravilhosas, com muita planície, praia de um lado e deserto ou dunas do outro.

Chegamos a Ica de noite e da rodoviária pegamos um táxi para Huacachina. Em Ica existem vários passeios possíveis. Se pode visitar vinhedos, passear em Huacachina, ir até o sul e ver as linhas de Nazca ou ir a Paracas, a praia mais conhecida da região, que tem passeios de barco para as Ilhas Ballestas, conhecidas como Galápagos dos pobres, onde se pode ver pinguins, lobos e leões marinhos. Eu teria gostado muito de ir conhecer as linhas de Nazca, mas como já estávamos viajando há quase 3 semanas optei por deixar para uma outra vez, e ficamos então dois dias em Huacachina e dois dias em Paracas.

Comments are closed.